Pinheiro de Nutella - Sem Glúten

Olá olá! Adoro a época natalícia, as decorações já estão feitas à uma semana, e este fim de semana chegou a vez das delícias de natal! 
Esta é uma receita super simples e deliciosa (afinal, nutella é um amor universal partilhado por quase todos). A parte diferente desta receita, é a forma como moldei a massa, fazendo-o de forma a criar um belo pinheiro (e uma prendinha)!



Ingredientes: 

Massa folhada sem glúten
nutella

Preparação: 

Vai precisar de um retângulo de massa folhada, então, estique a tradicional massa folhada redonda até ficar um retângulo grande. Em seguida corte a massa em dois retângulos semelhantes.


Numa das metades, espalhe nutella a gosto na forma de um pinheiro - um triângulo (eu prefiro não colocar uma camada muito grossa, porque tende a sair durante a cozedura e porque se pode tornar enjoativo).

De seguida, coloque a outra metade da massa por cima, a cobrir a nutella. Corte a parte da massa que não tem nutella, adora tem um pinheiro. Para criar um efeito mais bonito, deixe o centro do pinheiro intacto (será o tronco), no restante, corte tirinhas e torça cada uma das pontas até ao cima do pinheiro.


Por fim, enfeite como preferir, eu utilizei tiras finas de massa folhada para criar as "fitas" decorativas dos pinheiros, e fiz uma prendinha com a massa folhada que sobrou. Para acabar, bata uma gema de ovo e pincele todo o pinheiro.

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e deixe cozer até ficar dourado e brilhante.



Bom Apetite e aproveitem esta época tão bonita!




Comentários