Pão de ló (tipo Alfeizerão sem glúten)

Ola, esta receita foi-me enviada pela Teresa Alface, a quem agradeço a gentileza de partilhar esta fantástica receita.



A Teresa adaptou para sem glúten a receita de uma velha revista que tinha lá em casa, e o resultado é maravilhoso. Pena que o cheiro não se consiga passar através da tela. O cheirinho cá em casa é divinal, apetece devorar esta Pão de ló, mas como ainda não almocei tenho de me conter ;)

Ainda por cima tenho cá em casa ovos caseiros que uma amiga me ofereceu....





Ingredientes:

12 gemas
8 claras
300 gr de açúcar
50 gr de farinha maizena

Preparação:

Junte as gemas, as claras e o açúcar numa terrina. Com a batedeira misture tudo durante cerca de 15 minutos, até crescer e formar um creme claro. Acrescente a maizena e continue a bater por mais alguns minutos.



Pré-aqueça o forno a 150º.

Unte uma forma com manteiga e forre-a com papel vegetal.

Após 15 minutos

Leve ao forno durante 25 a 30 minutos, dependendo se prefere mais ou menos húmido.


Bom apetite!! E obrigada Teresa.

Comentários