Batata recheada simples

Ola, deixo aqui uma alternativa aos acompanhamentos tradicionais. Ao almoço queria fazer batatas para acompanhar um bife, mas não queria fritar, não me apetecia só batata cozida, enfim...

Quando abri o frigorífico para ver se me lembrava de alguma coisa, vi que tinha mozzarella ralada. E aí tive uma ideia :)


Ingredientes:

4 Batatas médias / grandes
200 gr de mozzarella ralada
algumas folhas de mangericão
sal
1 dente de alho


Preparação:

Lave as batatas. Leve água a aquecer com sal num tacho largo de forma as batatas cozerem uniformemente. Coloque as batatas a cozer com a casca e inteiras.

Demora cerca de meia hora.

Quando estiverem cozidas (não demasiado) retire do lume e deixe arrefecer.

Corte as batatas ao meio no sentido horizontal.

Retire o miolo com a ajuda de uma faca.

Depois de todos os miolos retirados, corte-os em bocados pequenos. Pique as folhas de mangericão. Junte aos bocados de batatas.
Numa frigideira, leve ao lume um bocadinho de azeite e o alho picado, quando este estiver a ficar dourado acrescente os bocados de batata e deixe alourar. Retire.

Numa travessa de ir ao forno coloque as batatas das quais retirou o miolo. Coloque um bocadinho de queijo ralado, depois por cima coloque alguns bocadinhos de batata salteada até preencher o buraco da batata. Por cima, coloque mais queijo generosamente.

Leve ao forno a alourar.





Bom apetite.





Comentários