Gelatinado de Chocolate

Olá! Decidi fazer uma sobremesa fresquinha, já que está um calor tão pouco normal de Outubro! Mas optei por uma receita menos doce mas incrivelmente deliciosa!


Ingredientes:

8 folhas de gelatina
1 tablete de chocolate preto sem glúten
Raspas de chocolate
500 mL de natas geladas
manteiga
óleo
6 ovos
2 colheres de sopa de açúcar

Preparação:

Com uma tesoura, corte a gelatina aos bocados e demolhe-a em água fria durante 20 minutos.
Parta o chocolate aos pedaços para dentro de um tachinho pequeno. Junte 2 colheres de sopa rasas de manteiga e derreta tudo em banho maria.
Entretanto, separe as gemas das claras. Bata as últimas em castelo firme e reserve. Misture as gemas com o chocolate. Escorra a gelatina e derreta-a em banho maria com 1 colher de sopa de água, e misture bem. Junte a gelatina à mistura do chocolate com as gemas. Envolva o doce nas claras, sem as bater mais! E reserve no frigorífico até solidificar.
Bata as natas geladas com o açúcar.

Montagem:

Numa forma redonda e lisa barrada com óleo, coloque uma camada de doce de chocolate seguida por uma camada de natas, e repita o processo até acabar com os preparadados.
Como têm consistências diferentes, não vão misturar-se e por isso vão criar camadas.
Leve ao frigorífico, tapado, até ao dia seguinte.






Desenforme com muito cuidado e Bom Apetite!

Sugestão: Esta é uma receita que resulta muito bem sem açúcar, foi sem açúcar que eu a fiz desta vez! No entanto, também é ótima com mais açúcar nas natas, porque cria o contraste entre o amargo do chocolate preto e as natas docinhas! Divirta-se a experimentar esta receita a seu gosto!

Comentários